DEUS É TUDO NA MINHA VIDA!

Minha foto
porto alegre, rio grande do sul, Brazil
No dia-a-dia, enfrentamos diversos problemas desencadeados por pressões sociais, culturais, econômicas e financeiras, tanto na rua, no emprego, como na família. Estamos sempre "correndo atrás da máquina" e com medo de ficarmos para trás, pois o mundo competitivo nos obriga a sermos o melhor funcionário, o melhor conjuge, os melhores pais, os melhores filhos etc. Nossa busca se generaliza para diversas áreas e acabamos nos esquecendo de coisas simples, como termos tempo para nós mesmos. Essas pressões acabam produzindo conflitos pessoais, emocionais e espirituais que se exteriorizam como dificuldades em mantermos saúde plena, física e mental. Então, percebemos a necessidade do retorno ao equilíbrio pessoal, da paz e da saúde, para a nossa vida e para a vida daqueles com quem convivemos. Entretanto, também percebemos que as pessoas que conosco vivem e em quem buscamos apoio se encontram com problemas semelhantes aos nossos, necessitando também de auxílio. Nestes momentos de dificuldades, podemos melhorar nosso entendimento, clareando nossos pensamentos e aliviando nossos sentimentos através de uma conversa amiga.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TEXTO MUITO INTERESSANTE!!!


As atribulações do cotidiano atingem as pessoas, desde os mais jovens aos mais maduros.
A competição é uma realidade inegável. Torna-se acirrada desde a escola,aumenta consideravelmente na época do vestibular, consolida-se no meio universitário,atinge o ápice na entrada no mercado de trabalho.
Para buscar um diferencial que enriqueça o currículo, o formando sai da universidade e joga-se de corpo e alma em pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado, buscando cada vez maior qualificação. Vê-se jovens,com menos de 30 anos já com estes títulos .Exigências do mercado.Boa parte deles,só após estas etapas, consegue um trabalho que corresponda à sua qualificação e à sua aspiração.Disputam as vagas, nestes cursos, com pessoas de outras gerações,que só agora estão fazendo tais cursos,porque não tiveram tais exigências ao sair da universidade ou porque não lhes foi possível em função das necessidades a serem atendidas.
É importante que além de toda essa qualificação estejam estes jovens equipados emocionalmente para o trabalho e o pleno exercício da liderança.
Particularmente, acho maravilhoso, quando vejo em determinadas carreiras a grande quantidade de jovens que assumem em função de seu desempenho nos concursos públicos.
Acho extremamente saudável a renovação com mentes abertas, cheias de idéias e ideais, de boas intenções, bons propósitos.
Somado a tudo isso, é importante a consciência de que mais do que nunca, o que a sociedade precisa e espera, além de seus diplomas, é que eles tenham para com o outro e com a própria sociedade o compromisso de serem não só bons profissionais, mas bons seres humanos, que gostem de pessoas, de lidar com elas, que saibam escuta-las (muitas vezes é só isso que precisam) trata-las com carinho e o respeito que todo ser humano busca e merece. Quem ama o que faz presta atenção naquilo que faz.
É importante ser humilde, abnegado no desempenho de suas atividades, para atender às necessidades do outro; ser coerente, no pensamento e ação, comprometido com a sua realização e com a satisfação das necessidades do outro. Sobretudo,é preciso aquilo que mais a sociedade está carente neste momento:honestidade,estar livre de tentações,de enganos,de envolvimentos perniciosos.Aí,sim, poderemos mudar o panorama atual e termos um final diferente daquele que temos visto no nosso cotidiano,com fatos sendo maquiados,distorcidos,disfarçados visando manter no poder figuras que lá estão pelo poder em si, não para servir.
Na verdade, o que precisa a sociedade, é de verdadeiros líderes, bons modelos, comprometidos com a verdade, com a dignidade, o respeito e cujo objetivo seja a ela servir.

Isabel C. S. Vargas

MOMENTOS MEUS!!

As Minhas Paixões!

A vida é uma passagem para universso.

A vida é uma passagem para universso.

Seguidores

Carla Momentos

Ocorreu um erro neste gadget

Vídeo Legais

Loading...

CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Chico Xavier

SALMO DO DIA!

Significado Dela na tua Vida..

Significado Dela na tua Vida..
PEDRAS